Gratidão à Família Alexandre


«A Gratidão é mais do que um sentimento. Se apenas fosse um sentimento, ela limitar-se-ia a ser apenas a resposta natural a situações em que nos acontecem coisas boas. Mas ela é acima de tudo uma atitude, uma escolha, uma maneira própria de ser e estar na vida, em todas as circunstâncias, sejam elas de alegria ou de dor. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”, diz a Palavra do Senhor (I Tessalonicenses 5:18)» (Pastor Manuel Alexandre Júnior, in Plenitude e Harmonia, Núcleo – Centro de Publicação Cristãs, Caneças, 2010, p. 112). 


O Pastor Manuel Alexandre Júnior e a irmã Maria José Alexandre cessaram anteontem, de forma efectiva, o ministério pastoral que vinham exercendo a tempo integral há cinco décadas e meia. Os 24 anos deles foram dedicados à Igreja Evangélica Baptista da Amadora, sendo assim substituídos pelo Pastor Marcos Mendes Ferraz e a irmã Sónia Margarida Ferraz. 

Para efeitos de registo, especialmente por ter sido beneficiado imensamente com o ministério da família Alexandre, gostaria apenas de manifestar aqui o meu profundo agradecimento para com este maravilhoso casal que tanto estimo e admiro. Cresci bastante em termos espirituais com as ricas mensagens bíblicas do Pastor Manuel Alexandre e os seus preciosos conselhos. Desde logo, fui baptizado por ele (LER), somando a solidariedade e generosidade do casal que procura sempre inteirar-se da minha situação, convidando-me inúmeras vezes para ir almoçar com eles em sua casa, e pontuais ofertas financeiras que me tem concedido em praticamente todos os Natais. 

Por isso, com enorme gratidão a DEUS e também à família Alexandre, o meu muito obrigado por tudo quanto têm feito por mim. Faço votos que o Senhor Jesus possa abençoar-vos nesta nova fase que a partir de agora vão seguir, conferindo-vos vida, saúde, protecção. Que sejam, acima de tudo, vasos de bênçãos para todos aqueles que cruzam o vosso caminho, sobretudo à amada Igreja de Cristo. DEUS esteja sempre convosco. 

E para o Pastor Marcos Mendes Ferraz e  a irmã Sónia Margarida Ferraz, desejo-vos, da mesma sorte, as maiores felicidades e bênçãos celestiais na liderança da nossa igreja, juntamente com os vossos queridos filhos. Que a nossa congregação continue a crescer na Graça, na Espiritualidade, no Compromisso com o Evangelho, na Comunhão uns com os outros, no pleno Conhecimento das Sagradas Escrituras e no número de pessoas que vão sendo salvas para Glória do nosso Eterno DEUS. Que assim seja.