O Freguês Predestinado


Faz hoje 9 anos que desci às águas para ser baptizado, na Igreja Evangélica Baptista da Amadora, cumprindo assim "toda a justiça de DEUS" requerida nas Sagradas Escrituras. Comecei a dar os primeiros passos na Igreja desde tenra idade, tendo sido conduzido pela minha família. Quando tive, realmente, consciência de mim mesmo já andava na Igreja de Cristo. Digamos, na gíria evangélico-protestante, "nasci na Igreja" e sinto-me filho dela. 

Fui salvo depois, aos 17 anos de idade, em 2001, com a conversão ao Evangelho, na Igreja Evangélica de Bandim, em Bissau. A partir daí renovei, com maior alcance pratico-espiritual, a minha mundividência religiosa e engajamento na promoção do Reino de DEUS aqui na Terra. Sou um fiel discípulo de Jesus Cristo – o meu único Senhor e suficiente Salvador. Vivo somente para servi-Lo em todas as circunstâncias. Amo-O de forma tremenda e indescritível. Não vejo a razão da minha existência, neste mundo tenebroso, fora da Sua suprema vontade, não obstante alguns sobressaltos e limitações que vou tendo como ser humano. Mesmo assim, procuro diariamente "combater um bom combate da fé", dando testemunho, tanto a pequenos como a grandes, que Cristo é o único caminho e a verdade para a salvação de todo aquele que Nele crê, honrando, deste modo, a minha chamada e soberana vocação. 

Louvo imensamente a DEUS por esta maravilhosa dádiva da salvação que Ele me outorgou, por intermédio do Seu Unigénito Filho Jesus Cristo. Agradeço à minha amada família por me proporcionar uma educação Cristã, conduzindo-me para os caminhos do Senhor desde a meninice. Da mesma sorte, o meu sentido agradecimento para os Pastores que DEUS colocou e usou para me abençoar ao longo dos tempos; os meus professores da Escola Bíblica Dominical (EBD), de Teologia e irmãos que me apoiaram em diferentes fases e ocasiões da minha espiritualidade, ensinando-me "todo o conselho de DEUS". Sou tudo aquilo que sou hoje graças a essas admiráveis pessoas, que tiveram um papel bastante decisivo no meu percurso e crescimento espiritual, sobretudo o Senhor Jesus Cristo que me elegeu para a salvação. A todos, sem excepção, o meu penhorado agradecimento. A DEUS toda a glória pelos séculos dos séculos. Ámen.