O Aniversariante


(Evaristo Vieira - em missão de representação do Estado da Guiné-Bissau no Conselho de Segurança das Nações Unidas, Nova York, EUA. Neste momento encontra-se em Genebra, Suíça, no âmbito das suas obrigações profissionais). 


O meu querido irmão Evaristo Vieira faz anos hoje. É um exemplo de disciplina, determinação e persistência. Desenvolve uma ética de trabalho irrepreensível. Desdobra-se em vários ofícios para alimentar este incomensurável gosto salutar. Actualmente desempenha funções de Pastor na Igreja Evangélica de Bandim, acumulando esta nobre responsabilidade eclesiástica com a de funcionário público no Ministério dos Negócios Estrangeiros e docente na Faculdade de Direito de Bissau. 

O meu irmão é, ainda, um homem de família, bastante simples e desprovido de vícios, mormente do materialismo. Está inteiramente comprometido com a obra de DEUS. Tem-No acima de todas as coisas na sua vida. Procura, diariamente, ajustar o seu testemunho de vida com os preceitos bíblicos. Desde muito cedo evidenciou tais qualidades. Acompanhou o meu processo de vida Cristã e sempre me despertou para as coisas sagradas, bem como aos outros elementos da família. É um orgulho para todos nós, sobretudo pelo excelente e fervoroso ministério que tem vindo a desenvolver em prol do crescimento do Cristianismo na Guiné-Bissau. 

Por tudo o que foi dito, e que mais poderia ser acrescentado neste breve artigo, principalmente por ter um irmão bastante especial que sempre se preocupou comigo e me apoiou de forma incondicional, que desejo-lhe as maiores bênçãos celestiais e realizações a todos os níveis. 

Estimado irmão Evaristo Vieira, que esta preciosa data possa repetir-se por muitas vezes na vida ao lado de toda a nossa amada família e os teus amigos. E que o Eterno DEUS possa continuar a proteger-te, guiar-te no Seu Santo Caminho e usar-te para a Sua Glória como tem feito até agora; que sejas, realmente, um homem muito feliz e bem-sucedido em tudo quanto fazes na Graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.Todas as felicidades do tempo e da eternidade com o Salmo 91:1-16 e Romanos 8:31-39.