O Aniversariante


(Evaristo Vieira - em missão de representação do Estado da Guiné-Bissau no Conselho de Segurança das Nações Unidas, Nova York, EUA. Neste momento encontra-se em Genebra, Suíça, no âmbito das suas obrigações profissionais). 



O meu irmão mais velho Evaristo Vieira faz anos hoje. É um exemplo de disciplina, determinação e persistência. Desenvolve uma ética de trabalho irrepreensível. Desdobra-se em vários ofícios para alimentar este incomensurável gosto salutar. Actualmente desempenha funções de Pastor na Igreja Evangélica de Bandim, acumulando esta nobre responsabilidade eclesiástica com a de funcionário público no Ministério dos Negócios Estrangeiros e docente na Faculdade de Direito de Bissau (FDB). 

O meu irmão é ainda um homem de família, conseguindo encarnar holisticamente a máxima romana do "bonus pater famílias" (que o diga, por todos, a minha cunhada Marta Gomes Vieira e os seus três filhos). É uma pessoa bastante simples, desprovido de corrosivos vícios materialistas. Está inteiramente comprometido com a obra de DEUS. Tem-Na acima de todas as coisas na sua vida. Procura diariamente ajustar o seu testemunho com os impolutos preceitos bíblicos. Desde muito cedo evidenciou tais elevadas qualidades espirituais. Acompanhou o meu processo de vida Cristã e sempre me despertou para as coisas sagradas, bem como aos outros elementos da nossa família. É um orgulho para todos nós, especialmente pelo excelente e fervoroso ministério que tem vindo a desenvolver em prol do crescimento do Cristianismo na Guiné-Bissau. 

Por tudo o que foi dito, e que mais poderia ser acrescentado neste breve artigo, principalmente por ter um irmão bastante especial que sempre se preocupou comigo e me apoiou de forma incondicional, que desejo-lhe as maiores bênçãos celestiais e realizações a todos os níveis. 

Estimado irmão Evaristo Vieira, que esta preciosíssima data possa repetir-se por muitas vezes na vida ao lado de todos os teus entes queridos. E que o nosso Todo-poderoso DEUS possa continuar a proteger-te do maligno, guiar-te no Caminho da Verdade e usar-te para a Sua Eterna Glória; que sejas sempre feliz e muito bem-sucedido em tudo quanto fazes. A Graça do Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus e a Comunhão do Espírito Santo sejam sempre contigo e para toda a eternidade. Que assim seja.