O Meu Lado Feminino


Quando vejo alguns badamecos a quererem a todo o custo imputar-me a veia machista e de me reduzir a um estado surreal, culminando na arenga dos "bons anfitriões" que tudo sabem e ensinam em matéria de "savoir vivre", o meu antídoto natural é simplesmente ignorá-las nas suas bolçadas aleivosias. Isto porque observo à minha volta, especialmente por aquilo que sou, e encontro apenas evidências em sentido contrário: tenho quatro preciosíssimas irmãs, recebi uma educação profundamente Cristã desde a mais tenra idade, sou estudante de Direito e nunca fui indecoroso nem, de maneira nenhuma, tive uma postura insolente para com uma Mulher. Onde está, então, a conotação misógina que me querem impingir? 

Ser filantrópico não é uma virtude que se arroga de per si. Ele manifesta-se indubitavelmente através da nobre educação que vamos assimilando ao longo da vida e com reflexos bastante positivos na nossa convivência diária uns com os outros. A educação é o único elemento "diferenciador" para apurarmos de forma exacta os autênticos detentores dos Princípios e Valores Humanistas, porque é ela que revela o carácter de um Homem.