O Poder do Evangelho


A mensagem do Evangelho incorpora virtudes poderosíssimas, que habilitam qualquer ser humano a libertar-se inteiramente de todos os vícios nocivos a que a condição humana está sujeita devido à consequência imediata e natural do pecado original de Adão e Eva no Jardim do Éden. 

A partir deste acto da transgressão deliberada do homem, as Sagradas Escrituras dizem-nos que ele ficou completamente afectado pelo vírus do pecado, e destituído da glória da sua criação (perdendo todos os direitos e privilégios que DEUS lhe havia concedido), ficando à mercê do curso deste mundo, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, sem qualquer propósito divino na sua vida, que por sua vez lhe condenaria em última instância para o justo castigo da perdição eterna, uma vez que "o pecado paga-se com a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em união com Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23). 

Com a providência divina manifestada desde os primórdios da Humanidade e concretizada na plenitude dos tempos, através da vinda do Senhor Jesus Cristo ao mundo, culminando com a Sua morte expiatória na cruz de calvário, o homem voltou novamente a reencontrar-se com o seu Criador num processo de reconciliação. Tudo isto representa o milagre e a força do Evangelho. 

O Evangelho tem o poder para curar, para transformar vidas destruídas, e, cima de tudo, para salvar o pecador do seu estado pecaminoso da depravação. Ele é o único remédio para a solução dos reais problemas que embaraçam e afligem o Homem nas suas múltiplas formas. E como sustenta o Apóstolo Paulo na sua epístola aos Romanos, o Evangelho “é o poder de Deus para salvar todos os que crêem, primeiro os judeus e também os não-judeus” (Romanos 1:16). 

O único pré-requisito indispensável para beneficiar desta maravilhosa graça de DEUS, é depositar inteiramente a sua vida a Jesus Cristo, e procurar acima de tudo aplicar na íntegra os seus nobres ensinamentos quotidianamente. Correspondendo a tal desígnio, trata-se, espiritualmente, de usufruir do gozo da salvação que o Espírito Santo confere a um crente redimido pelo sangue do Senhor Jesus Cristo.