70 anos de Missões na Guiné-Bissau e Guerra na Líbia

70 ANOS DE MISSÕES NA GUINÉ-BISSAU, comemora-se desde o inicio do ano, com várias iniciativas e eventos ao longo do ano para assinalar a entrada do Evangelho pela primeira vez no nosso país. Não obstante a extrema dificuldades, que as igrejas guineenses têm enfrentado na concretização da Grande Comissão (evangelização dos não crentes), sobretudo no que toca os escassos recursos financeiros, e acentuado crescimento do Islamismo e Animismo, que minam cada vez mais a sociedade, todavia, as igrejas têm respondido bem estes desafios, procurando dar o seu máximo na conquista de almas perdidas para Cristo. Congratulamos com os avanços alcançados e esperamos que DEUS possa continuar abençoar a Sua amada e Santa Igreja; e que muitos guineenses possam chegar a salvação, por meio de testemunho do Evangelho dos crentes.
ANIVERSÁRIO DO BLOG. No Domingo passado, fez 5 Anos que este espaço foi criado. Um percurso entusiasmante a nível da cultura religiosa e cívica. Estamos gratos a DEUS, por nos ter concedido essa disposição mental pelo Evangelho da Sua Graça, a fim de pronunciar sobre as grandes questões que afectam a Humanidade, e procurando com isso, afirmar a verdade da salvação que há em Cristo Jesus; e da mesma forma, denunciar as práticas de injustiças existentes no nosso mundo. Tal como o Teólogo e Reformador da igreja João Calvino, nunca escrevemos nada com ódio de alguém, mas sempre colacamos fielmente diante de nós o que julgamos ser a glória de DEUS. A razão última deste espaço, é honrar e glorificar a DEUS. Aleluia!
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL (EBD). Título da lição na classe de jovens e adultos das Igrejas da Convenção Baptista Portuguesa (os que adoptaram a revista, obviamente): “Concentre-se”, baseado na epístola do apóstolo Paulo aos Colossenses 3:1-17. Paulo exorta a igreja a mortificar os hábitos da velha vida que tinham antes de conhecerem Jesus Cristo e a Sua santa Palavra. Contrariamente, a essa velha vida, buscar as coisas excelentes que são de cima onde Cristo vive e assentado a direita de DEUS, encarnando as virtudes nobres do cristianismo, a começar pela benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, amor (a mais nobre virtude cristã), sabedoria, gratidão. Deste modo, fluindo as acções de graças a DEUS Pai. Consequência natural da alma redimida pelo poder do Espírito Santo.
GUERRA NA LÍBIA. Um assunto sério e bastante complicado, que já debatemos até exaustão em vários contextos. A nossa posição, tem merecido reparos e duras críticas, vindos por parte de muitos africanos. Mesmo assim, e em todas as ocasiões dos debates que tivemos, servimo-nos somente das armas da justiça, tanto na defesa como no ataque na demonstração da nossa convicção sobre a matéria. Brevemente reduziremos o nosso entendimento por escrito, procurando descortinar o cerne do conflito, bem como a intervenção da Organização das Nações Unidas (ONU); das causas e implicações que tudo isso pode resultar, para o mundo e o povo líbio em particular.
PASSOS COELHO. Encontro com as comunidades emigrantes em Portugal na cidade da Amadora. Pouco esclarecedor e não convincente nos seus argumentos. Na nossa intervenção, questionamos-lhe: Se porventura o PSD ganhar as eleições no dia 05 de Junho, e vier a confirmar a coligação com CDS/PP como tudo indica, se tencionava alterar a actual lei da emigração e da nacionalidade, aprovado em 2007, pelo então Governo socialista? Fizemos o doutor Passos Coelho esta pergunta, baseando nas medidas restritivas e poucas simpáticas do CDS/PP para com os emigrantes. Infelizmente, o doutor não respondeu nenhuma questão que os participantes lhe endereçaram. Depois de um longo discurso, limitou somente a dizer, que é "o mais africano de todos os candidatos ao Parlamento", pela sua ligação pessoal à África, por ter uma mulher da Guiné-Bissau e uma filha que "também é africana", perante os aplausos dos presentes. Nós já que não caímos nestes raciocínios falazes dos políticos…
FC PORTO E SPORTING DE BRAGA estão de parabéns, principalmente o F C Porto pela justa conquista do campeonato e da Liga Europa. Apesar de sermos benfiquistas, no entanto é preciso reconhecer que o FC Porto, têm demonstrado um óptimo futebol desde o começo da temporada. E Braga a mesma coisa. Não ganhou nada, mas ganhou pela determinação e um bom percurso feito. As duas equipadas estão de parabéns!